26 de abril de 2009

Para onde?

Às vezes é preciso saber ouvir um não, é preciso saber perder para ganhar, perder para crescer e perder para seguir em frente. É preciso deixar para trás coisas que só queríamos connosco, esquecer pessoas que temos no coração.É preciso dar o braço a torcer, é preciso pedir desculpa sem ter errado verdadeiramente...
Há momentos para chorar e para sorrir, mas por vezes é preciso rir e chorar ao mesmo tempo, é preciso viver com um turbilhão de emoções para que numa só ocasião tudo se resuma a um segundo, ao segundo mais eterno de sempre!
Às vezes é preciso dar passos ao lado e esquecer o caminho que se queria saber, é preciso saber desistir e saber reconhecer causas perdidas. É preciso dar mais de nós próprios quando já temos muito pouco.
Temos de saber aguentar esforços, aqueles que já havíamos classificado como impossíveis. Às vezes, temos de observar o mundo, quando este está a chegar ao fim, para reconhecer o verdadeiro valor da vida.
É necessário ter a coragem e, até mesmo, o altruísmo para se fechar a porta na cara de alguém, pois é dessa atitude que depende a nossa continuidade sã. Às vezes é preciso pisar a linha, correr o risco e sofrer as consequências. Em qualquer altura, é crucial que se saiba conter a dor e calar o grito.
Às vezes é imprescindível dar passos maiores do que aqueles que as pernas nos permitem, é preciso saltar para o outro lado, é preciso saber passar por coisas más para depois viver em pleno as boas.
É, por vezes, fulcral ficar quando tudo dizia que seguir era a opção correcta.

Por não saber, ao certo, qual é o melhor caminho a seguir, aqui fico no meio do cruzamento... À Espera!!

1 comentário:

  1. O caminho fez-se sempre a andar para a frente, não importa se a estrada é boa ou não.

    Adorei o texto! *

    ResponderEliminar

Desde já Obrigada :)

Only Memories.