Podias dizer adeus.
Não um daqueles 'até já' como dizemos aos amigos e conhecidos, mas um adeus, uma despedida a sério.Uma que me magoasse, que me destruísse de uma vez só e me deixasse a chorar... Podias dizer-me um adeus definitivo.
Podias partir.
Acenar-me de longe - um adeus acompanhado de um dos teus sorrisos tão característicos - e caminhares, depois, para onde não te pudesse ver mais.
Podias desaparecer.
Sem um aviso ("vou embora na terça-feira.."), sem qualquer 'vemo-nos um dia'. Devias, em vez disso, deixar-me a morrer por dentro, a questionar para onde terias ido, para que reino, para que princesa...
Podias agir daquela forma que odeio, com frieza - talvez desprezo - para me fazeres esquecer de ti.
A dor, essa que continua a consumir-me, um dia pararia. Podia demorar algum tempo, sei-o bem, mas a ferida acabaria por sarar.
Mas não foi isso que fizeste.. Optaste por fomentar, mais ainda, a minha paixão por ti. Confessaste que era mútua, que ambos sentiamos a falta um do outro... Infelizmente não resultou, culpa minha, tua... nossa no fundo!
Resolveste ligar-me ontem, colocando assim uma nuvem, a tua nuvem, no meu céu... Questionei se devia ou não atender, mas o som emitido pelo telemóvel começou a tornar-se insuportável, e cedi. Carreguei naquela tecla verde, que desde sempre encurtou as distâncias entre nós, e ouvi a tua voz. As saudades que eu tinha daquele momento...
Disseste que ligaste porque querias ouvir novamente a minha voz, que tinhas saudades minhas, que continuava a ser a tua princesa...
Ouvi o que disseste em silêncio absoluto. Quando acabaste e me perguntaste se ainda ali estava disse-te que sim, disse-te que tinha ouvido tudo mas que agora, já nada daquilo me fez sentido. Disse-te que seria bom dizermos adeus definitivamente, discordaste mas acabaste por ceder -não sou a única a fazer cedências- e assim acabou tudo. . .
Depois de desligar, chorei... Não apenas por ser a única conversa que trocámos que acabou com um Adeus, mas porque soube que esta era a última vez que me ligavas para aquecer, com palavras doces, o meu coração. Chorei porque soube que era o fim...
Podias simplesmente, amor, dizer que ainda me amas e que o mundo é só nosso, sem se's. Fazer-me esquecer de como respirar. Estar ao meu lado, nos momentos em que um abraço era tudo...
Aí, sim, seríamos felizes para sempre como nos contos de fadas. O nosso conto de fadas.
Hoje o meu dia acordou nublado...
Acredita: agora pode doer-te imenso, podes pensar que erraste ao dizer adeus, mas quero que saibas que foi a melhor atitude que podias ter tomado.
ResponderEliminarAlimentar uma relação que não tem futuro só prolonga o sofrimento...
E é nornal acordar em dias nublados, é normal ter uma recaída por vezes, mas logo, logo o sol vai brilhar ...
Beijinho e Força (:
Acredita que tudo isso te vai ajudar a 'crescer',e um dia irás olhar para trás e sorrir, apesar de doer agora.
ResponderEliminarVão haver dias bons e dias maus, mas vai haver um dia que nem vais reparar que já nem doi tanto e que até já sorris.
Acredita.
beijinho
É normal que te custe, custa-nos sempre perder aquela pessoa que durante algum tempo estava sempre conosco, era o nosso namorado, melhor amigo, tudo! E de repente desaparece, é esse o mal de uma relação, sabemos que temos sempre alí uma pessoa que nos acompanha ao longo de um tempo, que nos houve, que nos apoia, que nos mima e de repente essa pessoa desaparece assim do nada porque simplesmente já não dá mais.
ResponderEliminarPrecisas de ter muita força (eu acho que até tás a ter muita) e continuar com essa coragem está?
Quanto ao "alguém" do meu blogue, já foi mais que isso na minha vida e parece que insiste que ainda o quer ser.. Mas pronto. Não irá ser um dos meus romances de verão :P
Beijinhooos*
Não precisas de agradecer Joaninha...
ResponderEliminarÉ um prazer ler os teus textos maravilhosos!
Um verdadeiro deleite ( :
Beijinho
Não precisas agradecer e ainda bem que as minhas palavras te ajudam ;)
ResponderEliminarQuanto à nossa amizade, olha, foi uma cena que aconteceu há alguns anos (vá de vez em quando também) e somos amigos desde de crianças, e temos um grupo de amigos muito unido, era chato deixarmos de ser amigos e termos que nos afastar um do outro e até dos nossos amigos porque não deu ( e que nem foi culpa nossa) e aeu até gosto de ficar amiga dos meus ex's se bem que ultimamente nem ando a ficar.. loool
Beijinhoos*
Fico Feliz por saber =)
ResponderEliminarJá sabes quando precisares passa no meu cantinho que estou lá quase sempre pronta a ajudar, e agora durante a minha estadia nos Açores vou tentar passar por aqui regularmente tá?
Beijinhooos*
Tens um blog bonito mas o texto é tristinho :S
ResponderEliminarForça!
Beijinhu*
Obrigada pela visita!!
ResponderEliminarbeijinhos
Gostei do teu blog, obrigada por me estares a "seguir", tambem vou passar a vir aqui mais vezes.
ResponderEliminarO texto tocou-me em especial, pois estou numa situação bastante semelhante e a cada palavra que lia parecia que tinha sido eu a escrever.
Beijinhos*
Opah expressas tão bem o que sentes... fiquei logo com a lágrima ao canto do olho pq me identifico muito.podia-te dizer um montão de coisas mas sei que só o tempo te vai ajudar e saber que tens amigos que estão contigo quando precisas, mesmo qd preferes estar sozinha.
ResponderEliminarForça, muita força!
Beijo Grande
*izzy
Por mais absurdo que te possa parecer, acho que é o mais correcto. Pode doer agora, pode parecer o fim do Mundo. Mas com certeza não o será. Um dia, o Sol vai nascer novamente para ti. E nesse dia, vais-te orgulhar pelo que fizeste até esse dia chegar. Tantas vezes te disse, a tua Vida é agora! E é agora, vai ser feliz, feliz com tudo e nada. Porque mais que ninguém, tu mereces depois de tanta confusão na tua vida! Depois da tempestade, vem sempre a bonança, já dizia o ditado. Eu acredito em ti. Tu acreditas em ti Joaninha?
ResponderEliminarBeijinho minha querida
O quebrar de amarras com o que no une, custa sempre como se arrancassem um pedaço de nós, um pedaço do nosso coração, que nos faz falta, como o ar que respiramos e necessitamos para sobreviver.
ResponderEliminarAinda assim, acredita e quero-te dizer que foste muitíssimo corajosa com a atitude que tomas-te, provavelmente a maioria, iria apenas ceder e mais uma vez cair no erro e alimentar a dor de algo que já pouco tem por onde sobreviver. Demonstras-te a tua força o teu querer em realmente ser feliz, ser feliz na plenitude, e não apenas por breves momentos, ou uma felicidade que está dependente de caprichos ou vontades de outros.
Acho tão bem que não te contentes com isso, pois mereces ser feliz na plenitude, e esse pequeno, mas grande passo que deste, este basta, foi algo decisivo para que encontres o caminho correcto. Agora sorri, sorri sempre, mesmo que te apeteça chora, tens coragem já deu para ver. É só seguir em frente, o sol radioso aproxima-se, espera-te, já faltou mais, muito mais. ; D
Beijinho grande * ( :
gostei do teu texto... e compreendo tudo ao pormenor! Vou continuar a passar por este teu cantinho especial :)
ResponderEliminarentendi e identifiquei me com cada palavra.
ResponderEliminare em relaçao á presença dessa nuvem, pelos menos na minha vida, enquanto deixar a nuvem pairar por aqui vou andar sempre a viver debaixo dum ceu nublado..
bjs
gostei do teu blog*
agora dói... (pelo menos a mim está a doer)...
ResponderEliminarmas nao adiantava adiar... adiar o sofrimento?! temos que pensar em tudo, equilibrar as coisas...
respirar fundo e aos poucos ir arrebitando... levantando a cabeca!
é a vida.. a palerma da vida que nos troca as voltas... temos que nos adaptar!
beijinho e força!
Antes de mais nada tenho de te dar os parabéns e agradecer-te por um texto magnífico que, embora triste, me reconfortou imenso. Há uns meses atás eu estava como tu. E cada palavra que disseste aqui foi como um abraço daqueles apertados que desapertam os nós da garganta.
ResponderEliminarDepois deste mini mini desabafo tenho a dizer-te que gostei muito do teu blog que irei concrteza passar aqui mais vezes. :)
Um grande beijinho e...Força!