Hoje sei que os sonhos contigo não passam disso mesmo - são sonhos, complexos e impossíveis.
Sei, porque me ensinaste embora não o saibas, que há coisas que simplesmente não encaixam, são como que realidades de mundos diferentes. Não passamos de duas peças de puzzles... eu de um, tu de outro.
Estou cansada de depender de ti, meu tão amado vício. Não posso, nem quero, fazer depender a minha vida das tuas atitudes. Vou chorar quando sentir necessidade e não porque, numa das nossas conversas, me disseste palavras que magoam; vou rir e ser feliz por mim e com eles, não com as tuas promessas que não cumpres.
Quero, mais que tudo, fazer-me sentido!

Sei, porque me ensinaste embora não o saibas, que vou sentir a tua falta, que vou dar por mim a reler as tuas mensagens e a rever, melancólica, a nossa tão curta história. O coração tem destas coisas, ninguém disse que o amor é simples e que corre sempre bem.
Depois de várias recaídas, de um mar turbulento de lágrimas vertidas, vou saber levantar-me, porque me ensinaste embora não o saibas, seguirei em frente...
Agora sei, não porque me ensinaste mas porque aprendi sozinha, que não foste um erro... Foste um meio de aprendizagem!
(Agradeço a todos a força expressa nos vossos comentários, o vosso apoio... Muito Obrigada!)
Agora sim fico totalmente feliz! estamos as duas a conseguir ultrapassar o tanto qe sofremos :D
ResponderEliminarOh minha Joaninha, qe bem!
e sim, tudo o qe se vive serve pra aprendermos, nao temos de estar a catalogar se foram erros ou tempo bem passado. estao la' bem guardados no sitio das memorias e afagam-nos o coraçaozito =)
Gostei de saber disto*
Grande sensatez Joana. A melhor sorte nesta nova fase. :)
ResponderEliminarUm abraço
The Love Coach
Gostei muito do teu texto :)
ResponderEliminarÉ verdade, nem sempre as coisas más, ou talvez menos boas por assim dizer, não necessáriamente um erro. Chamemo-lhes assim meios de apredizagem, aprendemos a não voltar a repetir os mesmos erros, aprendemos que por vezes, por muito que o desejemos, existem coisas que de facto não encaixam.
beijinho, e continua :)
beijinho joana..força
ResponderEliminarvim so deixar um beijo..logo leio-te melhor tá.. mas estes textos dizem sempre tanto de mim..do que fui..felizmente esqueci e agora estou muuuuuuuuuuuuuito feiz... =D
beijinho até logo
é uma maneira muito linda de pensar... "nao foste um erro, mas um meio de aprendizagem!"
ResponderEliminarSe decidiste nunca te arrependas :D
ResponderEliminarQue grande mulher! Assim é que é: cair e saber levantar-se e curar as suas próprias fridas (com ajuda claro)
ResponderEliminarForça!
*
Texto lindo... Escreves muito bem...
ResponderEliminarE concordo com o bernardo se decidiste nunca te arrependas...
Desculpa so agora comentar o teu espacinho mas tenho tido muito pouco tempo...
Beijinho e força
é a unica coisa que se tira de bom no meio dos nossos problemas,é a aprendizagem :) gostei muito dos teus textos, força com isso :)*
ResponderEliminarolá joana.... agora sim li-te com todo o sabor que as tuas palavras têm em mim... e fiquei a pensar no quanto precisei de ouvir palvras dessas naquela altura que fui a baixo... como é engraçado esta historia da vida... como é tão facil alguem cativarnos, em meros segundos, e sao precisos valentes momentos pra pensarmos nessa pessoa , nao com rancor, mas com aquele sorriso de qe sim, foste uma grande aprendizagem....
ResponderEliminartudo de bom querida joana.... um beiijinho enorme e boa sorte pra essa etapa...sei o que custa e haverá sempre altos e baixos... sim porque quando uma pessoa nos toca fundo é dificil esquecer o que fez criar dentro de nos, beijinho e desculpa a impertinencia...
violeta
Joaninha... só nao facas nada com a cabeca quente... de resto se fiel as tuas convicções! :)
ResponderEliminartens um prémio no meu blog!
Força Joaninhaaa ! ='D
ResponderEliminarFico feliz por ti , juro !
cabeça erguida e pontapé pa' frente :DD
Beijinho Querida **
É exatamente assim que deve pensar, até um fim tem seu lado positivo.
ResponderEliminarBom mesmo é saber enxergar isso, coisa que muitos não conseguem.
Força!
O que escreves reflecte-se no que sinto... Porque a vida é feita destes momentos, em que aprendemos e ensinamos... E, infelizmente nem sempre aprendemos ou ensinamos coisas boas...
ResponderEliminarBeijinhoS*
todas as pessoas, coisas, locais, são meios de apredizagem. claro que não são apenas isso, mal era se fossem, mas no fim ensinam-nos sempre alguma coisa, boa ou má.
ResponderEliminarbeijinho joana
Gostei tanto deste post!
ResponderEliminarDe nada vale lutarmos contra a maré, revoltar mo nos com coisas que não nos levam a lado nenhum e só nos enterra ainda mais.
temos de ter a sabedoria de aceitar, aprender e seguir em frente de peito aberto para a vida.
num futuro vais olhar para trás, sentir um imenso orgulho de ti, de teres conseguido andar num caminho de pedragulhos e ter conseguido chegar a bom porto.
beijinhos linda!
(adorei o novo look do teu blog)
Admiro-te imenso... tal como admiro várias pessoas que conheço, que têem a capacidade de num determinado momento colocarem a mão na consciência, pensarem quando é que algo se torna mais perigoso do que benéfico e terem a capacidade para saírem dessa situação.
ResponderEliminarNão só te admiro como te invejo =)
Cheers
estou a tentar não passar por algo parecido, embora tema que seja isso que me vai acontecer :/ força.
ResponderEliminarUm amor fracassado nunca é somente isso é, como disseste, um "meio de aprendizagem" e é verdade. Aprendemos com os erros que aconteceram nessa relação e principalmente aprendemos a não comete-los novamente (pelo menos é isso que se espera).
Beijo