Já perdi a conta às vezes em que me disseram que tinha jeito com as palavras. Eu digo-vos que estão enganados: não tenho a menor aptidão para lidar com elas!
Se fosse verdade, as palavras não me faltariam quando mais preciso delas; se fosse verdade, saberia sempre o que dizer; se fosse verdade, não te teria dito que não se passa nada…
E sempre foi assim: sou capaz de escrever páginas e páginas inteiras, mas quando chega a hora – aquela em que precisava de dizer-te tudo – as palavras não saem. Muitos dizem que é por medo do que virá a seguir a elas…
Quando escrevo aqui, sinto uma leveza incrível. Ver as palavras surgirem, faz-me ter a certeza de que são reais – e que reais são também os sentimentos que nelas desaguam…
Mas contigo é diferente! Tenho tanta coisa para te dizer mas não sei como fazê-lo… E aí de mim se tiver que me cruzar contigo pelas ruas. Aí, o nó que agora habita os meus dedos quando olho para a tela sob o botão enviar, passará para a garganta e nem um olá serei capaz de te dizer.
Talvez seja da idade, talvez ainda não tenha descoberto as palavras que me fazem falta, que me fizeram tanta falta hoje…
Podia ter sido eu, a escrever isto Joaninha (penso tal e qual) *
ResponderEliminarohh.. discordo. tens, pelo menos, jeito com as palavras sozinha. há coisas tão mais fáceis de escrever para nós, do que de dizer aos outros :x
ResponderEliminarÉ mesmo querida :) "Quando escrevo aqui, sinto uma leveza incrível. Ver as palavras surgirem, faz-me ter a certeza de que são reais – e que reais são também os sentimentos que nelas desaguam…", esta parte é a que me identifico sem dúvida *
ResponderEliminarEm primeiro lugar, deixaste-me de queixo caído..... Porque escreves lindamente.... E ninguém que tem jeito pa escrita consegue dizer o que quer dizer na hora h, no momento m, porque todos temos os nossos medos.
ResponderEliminarMas não podemos de maneira nenhuma juntar nem comparar nada disso, porque quando expressamos sentimentos através de um texto percebemos o que sentimos....Se não sabemos dizer, amanhamo-nos e vamos ver o escrevemos no passado!
WOW *.*
ResponderEliminarComo entendo cada palavra *
e não haverá mais formas de comunicar sem ser por palavras?
ResponderEliminarJoana' tas uma boa ouvinte??? Queria-te explicar a história do exame de Matemática no 11.º
ResponderEliminarNo fundo... Ela é a culpada de eu ir fazer exame de Matemática B :S
ResponderEliminarEu, que não me esqueço de nenhuma data, lembro-me perfeitamente a tarde do dia 20 de Agosto de 2009. Estava muito calor e estávamos ambos em casa. Eu em Odeceixe, ela em Monte Gordo. Falámos das ambições de cada um e concluimos que ambos queríamos seguir medicina. Ela reavivou-me a memória de um sonho antigo meu, e passaram-se meses e meses e chegamos ao dia de hoje. Apesar de estarmos melhores um com o outro, após a zanga do dia 8 de Julho, ainda me questiono se faz sentido o exame de MatB para que, sendo este de grau de dificuldade menor, a entrada à faculdade seja menor.
Questiono-me se vale a pena seguir um sonho reavivado por alguém que me deixa assim rotineiramente....
I'm crying!