18 de abril de 2009

Dreams...

I HAVE A DREAM! (porque não são só os americanos a ter sonhos de vez em quando! =P)

Sonhei que era criança… sonhei que voltava ao tempo em que fui incoscientemente feliz e em que a única coisa que me preocupava era o estado do tempo! Como eu delirava com dias de sol!.. Assim podia brincar ao ar livre, por entre as ruelas acidentadas do meu querido Monte A. =D

Era uma criança que espalhava sorrisos por onde passava pois esses eram esboçadas por tudo e por nada! Ela sorria, brincava e escrevia histórias sobre príncipes encantados (acho que desde pequenina estou habituada a imaginar coisas que não existem!)…

…que subia aos ombros do pai (aí não tinha vertigens) e que ficava ali a sentir-se a pessoa mais alta do mundo… e que caminhava agarrada ao dedo «mindinho» dos seus companheiros de passeio…

…uma criança que sonhava “ser grande” (e que para isso calçava os sapatos de salto alto da mãe, os meus preferidos eram os vermelhos! uhuh)… mas que no fundo era apenas uma criança que corria “desalmadamente” da casa da Beda até à sua casa.. e essa corrida tinha como banda sonora os gritos dos pais e dos vizinhos a dizerem para ela correr mais devagar, porque se não o fizesse, caia e magoava-se! =)

Era Tão Feliz...
…sonhei que era Natal, e que eu continuava a ser a criança que mantinha um sorriso permanente (próprio da época), e desejava um Feliz Natal a todas as pessoas que encontrava na rua, isto quando não desatava a cantar uma qualquer música natalícia (“arre burriquito” foi sempre a minha preferida)… =P

…sonhei que brincava aos escritórios com as minhas primas… que era uma “navegante da lua”, uma jornalista, uma detective privada…lol… sonhei que tinha os melhores amigos do mundo… com os quais partilhava rebuçados na parte de trás do pavilhão da escola (só para alguns :P)… com os quais jogava à mosca… à Cirumba… ao beijinho e à prisão… às escondidas… com os quais fazia as melhores partidas…

Sonhei que Era Feliz!

e depois acordei!
Acordei com um sorriso enorme… e apercebi-me que apesar de já não gostar do Natal (só consumismo, bah)… apesar de já não calçar os sapatos da minha mãe (até porque ficaria com o calcanhar de fora)… apesar de escrever textos que em nada falam de sereias e colares de conchinhas (textos grandes e chatos que ninguém lê, até parece =P) eu ainda sou essa mesma criança, que sonha com o príncipe encantado, que faz figurinhas tristes (há dias em que a parvoíce não perdoa, ahah) e que tem a melhor família e os melhores amigos do mundo!
Acordei... Voltei a Sorrir por tudo e por nada...
E percebi que sou Tão Feliiiz... =D
Feliz porque apesar de já não subir aos ombros do meu pai, tenho uns olhinhos azuis lindos que se preocupam comigo e só querem o meu bem! =P
Feliz porque tenho a mãe mais galinha que pode haver… (só lhe faltam as penas) =D
Feliz porque tenho as manas mais lindas, mais queridas, mais parvinhas que existem por aí…= e que apesar de me darem muitas dores de cabeça e muitas neuras quando começam a “parvejar” eu não conseguiria escolher outras melhores… e além disso elas sabe que têm «uma irmã tão perfeita que até dói!»… hehe!
Feliz porque tenho amigos que adoro… pessoas que gostam de mim, que me sabem dizer que não, que se zangam quando tem de ser, que me abrem os olhos… mas pessoas que me incentivam… que me fazem rir quando preciso… que estão felizes com a minha Felicidade! =)

(Obrigada por serem a outra metade de mim, ou melhor,
Obrigada por serem o meu "quase tudo")
Adoro-vos a Todos.. Todos, todinhos, sem excepção! =D

1 comentário:

  1. Hehe... Gostei tanto deste texto!
    Quer dizer, gosto de todos mas este está super cómico Joaninha!

    Ao lê-lo, pus-me a imaginar as cenas que descreves.
    - Começo a imaginar-te com uns "sapatões" vermelhos, qual Jessyca Rabbit! xD
    - Até consigo ouvir os gritos da tua mãe e das tuas irmãs quando te punhas a correr pelas "ladeiras" do teu tão querido Monte A...! =')
    - Entre outras.

    Não sei se estou incluído aí nesses "Todinhos", mas espero que sim... Se assim for digo-te que não necessitas de agradecer! Eu estou cá para o que der e vier... Sempre disponível no msn, blog ou telemóvel, sabes bem! Hehe
    Beijinhos Meu Anjo, adoro-te para caraças xD

    ResponderEliminar

Desde já Obrigada :)

Only Memories.