Aconselho que visitem este espaço.
É certo que é Mais uma bola de sabão, mas esta é repleta de cores, de sabores, de vivências e de amores... A capacidade que tem de criar histórias, de nos transportar até aos cafés ou até às passadeiras onde tudo começou, de nos mostrar como um coração pode partir em bocadinhos, de nos fazer ver que o orgulho é um grande obstáculo... É magnífica!
Hoje sonhei que partia a louça toda.
E acordei bem-disposta. Dancei descalça, tropecei no tapete do corredor e a cómoda que me ofereceram nas mudanças viu a minha cara de muito perto; e não fugiu. Hoje acordei bem-disposta e até faço piadas! Aqui estou eu então, na tal mesinha que conheço bem, que tem um canto gasto e uma pastilha seca lá colada. A cadeira hoje é que está coxa, mas eu não me importo. Acordei bem disposta. Tu ainda não chegaste. Eu vou fazendo bolinhas de guardanapos de papel. Talvez apareças antes delas serem vinte. Ao enrolar a nona bolinha, que era mais disforme que as restantes porque eu estava distraída, decido que se olhares para mim hoje, eu vou sorrir sem chávena de café - ou o raio que o parta! - à frente. Tenho a adrenalina à flor da pele, e a imagem da cómoda a cinco centímetros da minha cara. Talvez não seja capaz de sorrir só. Talvez irrompa em gargalhadas estridentes e imparáveis. Na melhor das hipóteses, talvez me aches só maluca e me perguntes se vou construir um castelo de bolinhas de papel.
E depois tu entraste. Entraste, passaste, falaste, sentaste-te e... não olhaste. Saíste e... eu não sorri. E foi assim: eu pedra petrificada, ali a olhar para ti. E as dezanove bolinhas ali ao pé dos meus cotovelos chamavam-me parva, uma por uma.
Eu avisei :)
oh que querida, joana <3
ResponderEliminarmuuuuito obrigada.
é bom saber que as minhas bolas de sabão te cativam ^^
concordo contigo, porque a citação que escolheste é uma das melhores.
beijinhooo