Alguém tentou salvar-te, mas já não foram a tempo. Custava-te cada vez mais respirar e só pedias para que te salvassem - eu sei que querias realizar ainda muitos sonhos.Daqui a poucas horas, havia de receber um telefonema. O mundo havia de desabar sobre os nossos ombros e diria, entre soluços, 'eu vi a notícia, mas não sabia que era o meu primo.' ...E iria despedir-me de ti, dentro em breve. Não sem antes te olhar, ali parado, deitado naquele caixão. E pedir-te desculpa: por não ter conseguido evitar que isto acontecesse, por não te ter dito, uma única vez, o quanto gostava de ti e de como eras, se o há, o meu primo preferido.Sei que me ouviste, quando pensava para ti. Não queria que mais ninguém soubesse o que tinha para te dizer. Só queria que alguém me viesse abanar e dissesse 'Joana, acorda... Estavas a ter mais um pesadelo'.
Ao que parece, o tempo não ajuda em muito. O peito ainda dói, o corpo ainda pesa, as noites custam sempre tanto a passar... E as lágrimas, essas, continuam presentes.
Nunca pensei que fosse tão difícil. Nunca pensei que doesse tanto.
Só desejo que estejas em paz, que continues a sorrir, com a mesma vontade de antes, e que ilumines todas as noites, por nós...
És estrela brilhante para muitos. Para mim, quase luar!
Joaninha...as palavras que tentamos usar para confortar alguém muitas vezes não valem nada. A melhor coisa que me disseram foi "tenta não dramatizar a morte, quanto mais dramatizares mais dificil é para ultrapassar".
ResponderEliminarNão digo que devamos esquecer pessoas que marcaram a nossa vida, digo que temos de aceitar, porque muito provavelmente, a pessoa que partiu não gostaria de nos ver de coração destroçado e sem vontade de viver.
Para honrar uma pessoa feliz temos de (tentar) ser felizes. O tempo não apaga nada, não diminui a dor, não altera nada. O que altera é a forma como olhamos para a nova realidade, como nos adaptamos. Vão haver sempre maneiras de honrar as pessoas que amamos, e nós havemos de as encontrar.
Eu sei que tens em ti a força te adaptares a esta nova realidade. E se precisares de alguma coisa, já sabes...eu estou aqui para ti =)