28 de abril de 2016

Problemas

Ontem à tarde, numa aula, o professor lançou-nos uma pergunta:

"O que é um problema?"

Comecei a pensar numa definição pomposa, com termos técnicos e coisas próprias da Psicologia (convém defender o que é 'nosso')... Mas perdi-me.
Queria dizer que é algo que te corta as asas quando achas que estás quase, mesmo quase, a voar; uma escada solta que te impede que subir mais alto; uma moeda que perdeste e que agora te fazia falta, porque fazia a conta certa para aquele bolo que te estava mesmo a apetecer; uma unha que partiu, quando estavam todas tão bonitas e prontas para aquele jantar importante...
"os problemas assumem dimensões variáveis", lembro-me de ouvir enquanto estava noutra dimensão, totalmente fora daquele auditório que sempre me causou arrepios de tão claustrofóbico.

E não podia ser mais correto. Os problemas são variáveis, o que para mim pode ser um verdadeiro Apocalipse, para outra pessoa pode ser motivo de piada.
Estarmos longe, desta forma tão fria que nos liga agora (e é tão irónico usar esta palavra ao falar do que temos), parece apenas ser um problema para mim. A ti, vejo-te a sorrir e a viver dessa forma tão tua, sempre com uma piada pronta e alguém nos braços, a quem dizes, tal como me dizias, ser a mais bonita de todos os lugares.
O problema é que não vemos o amor da mesma forma. Ou talvez sim. Talvez o verdadeiro problema seja não o termos sentido, no mesmo tempo, e da maneira.
As tuas frases, que eram sempre tão românticas e que me arrebatavam o corpo e alma, eram apenas clichés. Pena que sempre fui uma romântica incurável, cujo maior problema sempre será acreditar em 'felizes para sempre'.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Desde já Obrigada :)

Only Memories.