Cada vez, desacredito mais naquele que tantos classificam como o melhor do mundo. Talvez, para os afortunados que têm o doce privilégio de o encontrar quase sem busca, o amor seja mesmo esse sentimento que enche o coração de uma ponta à outra, que afaga as dores da Vida com simples gestos sentidos. Mas para mim, o amor não é nada disso.
Passei a desacreditar nele a partir do momento em que te reencontrei. Fí-lo porque sei que não podes amar duas pessoas em simultâneo, não podes amar-me a mim e a ela - a companheira de todas as horas - ao mesmo tempo. Por uma de nós sentias, realmente, amor, ainda que ache que quem ama é incapaz de entregar-se a outra pessoa. Pela outra, talvez sentisses uma forte atracção, talvez a visses como um refúgio para as horas em que os problemas abalam as relações - e o que te incomodou foi a minha recusa, foi o facto de ter-te negado o meu colo quando ela não te quisesse por perto. Já não quero que arranjes estratégias para falarmos, para nos conhecermos. Não quero que me prometas uma visita que, apesar de desejada, não pode acontecer.
Passei a desacreditar nele a partir do momento em que te reencontrei. Fí-lo porque sei que não podes amar duas pessoas em simultâneo, não podes amar-me a mim e a ela - a companheira de todas as horas - ao mesmo tempo. Por uma de nós sentias, realmente, amor, ainda que ache que quem ama é incapaz de entregar-se a outra pessoa. Pela outra, talvez sentisses uma forte atracção, talvez a visses como um refúgio para as horas em que os problemas abalam as relações - e o que te incomodou foi a minha recusa, foi o facto de ter-te negado o meu colo quando ela não te quisesse por perto. Já não quero que arranjes estratégias para falarmos, para nos conhecermos. Não quero que me prometas uma visita que, apesar de desejada, não pode acontecer.
Outra razão que me levou a tomar esta atitude descrente para com este sentimento foi a distância. Dizem que incendeia os amores mais fortes e apaga os mais fracos. Talvez o problema não seja da distância - pobre culpada de tantos males - e sim, das pessoas que o meu coração escolheu amar. Talvez ele não tenha sido capaz de identificar, à vista desarmada, que eles não eram os príncipes encantados de que me falavam as histórias, os contos de fadas, declamados pela minha mãe nas horas de insónia, no último beijo na testa antes de me ajeitar os cobertores.
Desconheço se são certas ou erradas as minhas escolhas até hoje. Vou continuar assim... Simples errante por caminhos desconhecidos.
Palavras sinceras e que contagiam e muito Joana. Fazem transparecer muita verdade. Não tens que agradecer :)
ResponderEliminarE acredita que as palavras te saem super bem, eu gosto imenso do textos, juro *.*
É sempre bom saber a opinião do demais :) Acredita que quando ando por aqui, venho-te ler querida ^^
ResponderEliminarque texto tão verdadeiro :x
ResponderEliminar- gosto da tua maneira de pensar.
Quando deixas a tua opinião, acredita que ela é muito importante querida :)
ResponderEliminarobrigada (':
ResponderEliminarAinda bem que te conseguiste pôr na minha pele. A minha vida dá uma história de milhares de páginas, mas quero guardá-las, sejam elas páginas de tristeza ou de alegria.
ResponderEliminarAgora, respondendo ao teu último comentário, eu não digo que seja mau estarmos "reservados" só para nós. É bom, é bom ter um tempinho para nos conhecermos, para nos avaliarmos, ver os aspectos que estão mal e aí tentar mudá-los. Tudo é possível, logo a partir do momento em que existe vida. Eu sei, é chato ter sempre alguém a perguntar-nos se estamos bem ou o que se passa, mas é essencial e temos que aceitar. São amigos e isso é uma demonstração clara de Amor; ainda mais, vou-te dar um exemplo: no meu ano passado, em Junho eu estava mesmo mal, estava tudo a virar-se do avesso e estava a ver a Vida a fugir-me pelas mãos. Mas não me senti só, porque estava rodeado de pessoas que me davam esperança e que realmente estavam ali para me abraçar. Uma amiga minha veio ter comigo e começou a chorar também por me ver mal. Não sabia o que se passava, mas só aquilo me deixou feliz porque, mesmo com toda a porcaria que se andava a acumular em mim e à minha volta, via sempre algo de maravilhoso a despontar (como diz um professor meu "é na merda (desculpa o termo) que nascem as coisas mais bonitas. Foi o caso da minha amizade com os meus amigos - só por acaso, tenho os MELHORES que podia ter x) Podes-te fechar, mas deixa sempre a porta aberta para eles, eles merecem, eu acredito nisso.
Outra coisa é que a Vida é feita de Mal e Bem, mas não passa tudo do mesmo, pois uma coisa não vive sem a outra. Nós sabemos o que é Mal ou Bem pelas emoções e sentimentos que nos transmitem, mas o Bem e o Mal não são o mesmo para todas as pessoas. Pensa bem nisto que eu te disse ;)
Não precisas de agradecer. O meu papel nisto tudo não é de incentivar ou puxar por alguém. Não, só quero que todos tenham a vida que desejam e que merecem. Ajudo sim, a que percebam a Vida e o quanto ela é bela. Ela é linda, sem dúvida, temos é que saber vivê-la. Já passei por isso tudo e mais alguma coisa, mas ainda bem, não me arrependo, porque com isso subo sempre mais um degrau e caminho para uma boa Vida. Tudo faz parte, seja Bom ou Mau, mas desistir de nós, isso nunca.
Beijinho e Boa Noite :D
Fico bastante contente pelas tuas palavras. Os amigos são a representação perfeita do Amor que existe no Mundo. Além de serem essenciais, são coisas únicas, pois cada um nos preenchem ao seu pequeno e delicado jeito. Se os trocava? Claro que não, mas trocava a minha vida por eles. E ainda bem que eles se preocupam, pois isso representa Amor e o Amor não pode ser escondido, nem apagado, nem destruído. Nada pode extinguir esse sentimento, nem todo o Mal do Mundo pode apagá-lo do nosso coração. Lutemos sempre pela felicidade, porque nada está perdido pois, aquilo que algum dia já nos fez feliz, pode-nos fazer novamente. Cada vez mais tenho pena de que isso se esqueça, de que as pessoas troquem o que as fez feliz no passado por outras coisas. Mas é a vida e é o pecado humano.
ResponderEliminarNão precisas de agradecer, não estou a fazer nada demais. Estou a fazer o que faço a todas as pessoas que precisam de companhia. Talvez seja bom teres encontrado o meu blog por acaso, como foi bom ter encontrado o teu. Talvez fosse necessário ajudarmo-nos mutuamente. Acasos não existem, tudo tem sentido. Por isso estou feliz por ter encontrado alguém que me percebe :D
Beijinhoo
Ahah muito obrigado Joana :D eu não acredito nas coincidências, pois penso que tudo na vida tem razão de o ser e de acontecer. Coincidências são para aqueles que não acreditam em destino. Eu também não acredito, mas acredito que tudo acontece pelo que nós queremos e sentimos. Também te digo que podes contar comigo. Eu sou um estranho para ti e tu para mim, mas isso às vezes não importa, apenas temos que confiar um no outro e sentir se isso é possível.
ResponderEliminarGosto bastante dos teus textos e tornei-me teu seguidor, espero que não te importes :D beijinhoo
Muito obrigado :D és uma querida. Em relação aquilo que escrevo, digo-te já que até comigo eu estou surpreendido, nunca imaginei que eu fosse assim tão profundo. Espantei-me a ver isto, mas ainda bem que assim sou, gosto bastante mesmo ^^
ResponderEliminarTu também és assim, gostas bastante de ir ao fundo da questão e de entrar por sítios que às vezes temos vergonha de os mostrar. Mas tem que ser assim, é melhor deitar fora do que deixar a moer por dentro xP
Beijinho :D
Sou assim sou, escrevo aquilo que não consigo dizer pessoalmente. Tenho vergonha em dizer certezas coisas (coisas boas, atenção). Mas às vezes o silêncio também é demonstração de amor. Quem me dera ter mais lata para fazer certas coisas e não me encolher, mas não consigo. Acredita, perco muito por isso muitas vezes, mas pronto, a Vida continua.
ResponderEliminarBeijinho :)